Programa “Escalada no Pai Inácio”

Camera Luca Silveira escalando

Equipe Adrenalina na Chapada Diamantina

Cachoeira na Chapada Diamantina

Ana Karina Belegantt

Morro do Pai Inácio

Leo Sassen no Morro do Pai Inácio

Entrevista na TV Unisinos, programa Vale Mais, dia 30/08/2011
Entrevista TV Unisinos \”Escalada no Pai Inácio\”

Entrevista na Rádio Unisinos FM, programa Blabla, dia 30/08/2011

Entrevista Rádio Unisinos FM – Blabla

Categories: Uncategorized | Leave a comment

Programa “Pegando Onda no Sul”

Ana Karina Belegantt, Jorge Gerdau Johannpeter e Leo Sassen

Leo Sassen fazendo imagens dentro d’água

Ana Karina Belegantt entrevistando Giovanni Mancuso

Ana Karina Belegantt e Leo Sassen

João Johannpeter, André Johannpeter, Leo Sassen, Jorge Gerdau Johannpeter e Ana Karina Belegantt

Praia da Guarita

Entrevista na TV Unisinos, no programa Vale Mais 23/08/2011

Entrevista TV Unisinos \”Pegando Onda no Sul\”

Entrevista na Rádio Unisinos FM, programa Blabla, 23/08/2011

Categories: Uncategorized | Leave a comment

Programa “Velejando em Porto Alegre”

Oi Pessoal,

Vou comentar um pouco do Programa Adrenalina “Velejando em Porto Alegre”.

Este foi o nosso primeiro programa sobre vela que fizemos no Programa Adrenalina e é o primeiro da 6ª temporada. Não sei por que demoramos tanto para gravar um programa de vela, o esporte é muito legal. No começo achei que ia ser meio parado, mas isso porque eu não sabia o que era uma regata. Entrevistamos diversos velejadores profissionais do Clube dos Jangadeiros e do Clube Veleiros do Sul, clubes que são importantíssimos na formação e preparação de velejadores brasileiros. Foi muito interessante o relato deles das viagens, das competições, etc.

Na primeira parte do programa, fomos ao Clube dos Veleiros do Sul fazer um cruzeiro com o “ Ferrugem “e com o “Tita”. Saímos em um dia perfeito de céu azul e navegamos pelo rio Guaíba ( que banha a cidade de Porto Alegre-RS) até  a Ponta Grossa. No caminho fomos aprendendo mais sobre o velejo, como manobrar o barco, sobre as velas, orientação, aquelas coisas básicas. Foi um aprendizado muito bom. Agora o melhor foi ver o pôr-do-sol do Guaíba navegando, realmente lindo, por isso que é um dos símbolos da cidade de Porto Alegre e é considerado um dos mais bonitos do Brasil. A cor que ele fica é espetacular, um laranja forte, deve ter algo a ver com a latitude, perto dos trópicos. Uma pena que como cidadão de Porto Alegre, vejo que a cidade está de costas para o Rio Guaíba.

Temos poucos lugares na cidade que podemos curtir o pôr-do-sol,  pois tem um muro no antigo porto ( que está desativado) que não deixa a população curtir essa maravilha. De barco é muito lindo. Depois quem nos deu um show foi a Lua. Naquele dia ela estava enorme muito, muito próxima a Terra , devido a um fenômeno que só acontece de 18 em 18 anos e deixa a Lua 12% maior para a visualização. Imagens lindas, um presente da natureza. Escrevemos tudo isso no livro de bordo do “Tita”, mas não conseguimos colocar esta parte do livro de bordo no programa.

Na segunda parte do programa ( gravado no dia seguinte ) fomos acompanhar uma regata no Clube dos jangadeiros em categorias diferentes. Eu fui no barco Virtú sozinho.

A Ana Karina, o Ângelo (cinegrafista) e João Paulo ( fotógrafo) foram no barco Manatee.

Ali eu vi o que é Adrenalina na vela, cada um tem sua função e tudo tem que ser sincronizado, se um falhar, tudo falha. Cada velejador tem seu espaço, até para eu conseguir me posicionar no barco e conseguir bons planos foi difícil. Os veleiros passam muito perto nas regatas, diversas vezes achei que iam nos bater. O pessoal do Virtú estava bem entrosado e tudo funcionava muito bem, só eu que parecia que não achava um lugar que não atrapalhasse os velejadores. Aprendi rapidinho que quando eles gritavam “Cambando” ou “Jaibe” tinha que baixar a cabeça rápido, senão a vela me batia e eu caia na água. As aventuras da Karina no Manatee também foram grandes, por muito pouco o barco dela não vira.

Curiosidades de Making of:

Gravamos o programa em 4 dias , 2 dias de entrevistas, um dia de cruzeiro e um dia de regata. Tudo isso porque o tempo ajudou muito.

Durante a regata tínhamos um cinegrafista ( o Zé ) que estava no barco de apoio ( uma lança em bote de borracha) fazendo os planos abertos. O barco pulava tanto que no final do dia o Zé não agüentava mais e estava pedindo “pelo amor de Deus para sair dali”, ele disse que aquilo parecia um liquidificador. Há,Há…..

Na regata o barco da Karina por muito pouco não vira. Quase que o pessoal vai para a água com câmera e tudo. O Ângelo se segurou para não ir para a água com câmera, ainda bem que ele não parou de gravar. Há,Há…..

Eu também fiz umas imagens aquáticas muito legais, eu pedia para o bote me largar na frente do veleiro e caia na água, durante o cruzeiro abusei da luz que estava maravilhosa, dos contra-luzes, ficou lindo. Na regata quando fiquei dentro da água, fiquei perto da bóia da linha de chegada, os veleiros não sabiam o que era e uns chegaram a achar que eu fosse um “tronco”. Ainda bem que desviaram….Há,Há….

Agora o plano que mais gostei foi o que fiz no clube Veleiros do Sul, é um barco a vela pequeno chegando no contra-luz todo avermelhado e no momento certo que cruza o sol, o velejador se levanta. É a última cena do episódio, acho que se eu tivesse ensaiado com o velejador não teria ficado tão bom. Deem uma olhada.

Abraços, Leo Sassen

Diretor, Apresentador e Diretor de Fotografia do Programa Adrenalina.

Ouça também a Entrevista de Leo Sassen e Ana Karina Belegantt sobre o programa de estréia da 6ª temporada, “Velejando em Porto Alegre”, na rádio Unisinos FM, no dia 16/08/11.

Adrenalina – Entrevista Unisinos FM – 16-8-11

Categories: Vela | Tags: , , , | Leave a comment

Oi pessoal!!!

Estamos abrindo nosso blog do Programa Adrenalina, produzido pela Clip Produtora e Realizado pela TV Unisinos e Canal Futura.

Nele vamos falar das gravações do Programa Adrenalina, suas particularidades, making of, dicas e outras coisas de esportes de aventura.

Vocês também vão encontrar bastante material no nosso site http://www.adrenalinatv.com.br, maso melhor mesmo é assistir na TV Unisinos ou no Canal Futura em todo o Brasil na 4fª às 21h e Domingo às 17h30 ( ainda tem mais horários lá no site).

Eu (Leo Sassen) e a Ana Karina vamos estar falando com vocês sobre os episódios e dando algumas dicas de Ecoturismo e Esportes de Aventura.

Aguardem que dia 17 de agosto entra no ar a 6ª TEMPORADA DO PROGRAMA ADRENALINA!

Nossa Equipe é:

O programa ADRENALINA é produzido pela CLIP PRODUTORA e realizado pela TV UNISINOS e CANAL FUTURA. Apresentação: ANA KARINA BELEGANTT e LEO SASSEN; Direção e  Direção de Fotografia: LEO SASSEN; Câmeras: LUCA SILVEIRA, ÂNGELO DAUDT, JOSÉ CARLOS SOARES e CRISTIANO SEIFERT; Edição e Finalização: CRISTIANO SEIFERT, MAURICIO BRUNNER, JOSÉ CARLOS SOARES, BETO NICKHORN e LUCA SILVEIRA; Direção de Produção: ANA KARINA BELEGANTT; Assistente de Produção: DÉBORA AMÉRICO; Fotos de Making of: JOÃO PAULO LUCENA, ANA KARINA BELEGANTT, RODRIGO MEURER, LEO SASSEN e LUCA SILVEIRA.

A TV UNISINOS tem na Coordenação de Programação e Conteúdo : DANIEL PEDROSO e na Coordenação Técnica: WOLFRAN BITTENCOURT.

O CANAL FUTURA tem na Coordenação de Núcleo: JÚLIA COMODO; Coordenação Artística: MÁRCIO MOTOKANE; Coordenação de Produção: JOANA LEVY; Analista de Conteúdo: ANDRÉ LIBONATI;  Produtores Assistentes: ANNE GERMANO, CAMILA CAMPOS; Gerente de Produção: VANESSA JARDIM; Gerente de Conteúdo: DÉBORA GARCIA; Gerente de Programação: JOÃO ALEGRIA; Gerente Geral: LÚCIA  ARAÚJO; Supervisão Geral: HUGO BARRETO.

Seguem algumas fotos da Equipe para vocês nos conhecerem melhor.